Politicas de Trocas e Devoluções
-
Condições Gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega.
Artigo 49 da Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90
CDC - Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Devolução
Nesse prazo as devoluções podem ser realizados através do nosso whatsapp 32-99907-9088 ou enviando um email para atendimento@samanthaesser.com.br.
Para devolver um produto, o mesmo deverá ser encaminhado na embalagem original sem indícios de uso e sem violação da tag que vai junto às peças.
O processo de devolução do pedido se dá através do cliente, onde ele deve nos enviar o produto via Correios e nos informa o código de rastreio do mesmo.
Para postar o produto leve ao correio em sua embalagem original ou similar e devolva todos os itens/acessórios que acompanham a peça.
Após constatado a postagem e chegada dos produtos em nossa sede realizamos o procedimento de reembolso para o caso de devolução.
Troca
Nesse prazo as trocas podem ser realizados através do nosso whatsapp 32-99907-9088 ou enviando um email para atendimento@samanthaesser.com.br.
Para trocar um produto, o mesmo deverá ser encaminhado na embalagem original sem indícios de uso e sem violação da tag que vai junto às peças.
O processo de devolução do pedido se dá através do cliente, onde ele deve nos enviar o produto via Correios e nos informa o código de rastreio do mesmo.
Para postar o produto leve ao correio em sua embalagem original ou similar e devolva todos os itens/acessórios que acompanham a peça.
Após constatado a postagem e chegada dos produtos em nossa sede realizamos o procedimento de troca por peça de mesmo valor.
*Peças na promoção terão garantia, mas NÃO poderão ser trocadas ou devolvidas, exceto em casos de defeito de fabricação.
*O frete em casos de troca ou devolução será integralmente por conta do cliente, sem exceções
Prazo para resolução da troca ou devolução
A Samantha Esser Semijóias tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu centro de distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Devolução parcial de pedidos no atacado
Caso o cliente desejar efetuar a devolução parcial de um pedido feito no atacado, o valor da mercadoria que NÃO for devolvida deverá somar valor mínimo de R$500,00 (valor mínimo para atacado).
Caso contrário, o pedido deverá ser devolvido por completo ou o cliente pagará a diferença do valor até que seja atingido o valor minimo.
Restituição do valor pago
A Samantha Esser Semijóias fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com pix ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário em até 30 (trinta) dias úteis, somente na conta corrente do comprador, que deve ser individual.
É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
Atenção: A Samantha Esser SemiJóias isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação, fora do prazo, danificado ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.